quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quando a "estação" vira o tema! - Dicas reais

Hoje começa a estação mais fria do ano! 
Hora de tirar as botas de cano longo e casacos do armário, de tomar um cappuccino cremosinho com as amigas e de um rodízio de founde com o outra metade da sua laranja.


As praias ficam vazias e os cinemas cheios! Tempo bom pra namorar e para brincar de cabaninha com os pimpolhos.
Ou seja, nada de ficar deprê no inverno,porque ele é lindo, charmoso e oferece opções que muitas vezes não podemos fazer em outra época do ano.


Para quem faz aniversário em Jun/Jul/Ago o frio ajuda e muito a criar temas originais e específicos para essa estação. Ou você acha que no verãozão bombástico de 40 graus é viável fazer uma noite de caldos???? J.A.M.A.I.S! A não ser que você more em outro país onde o inverno acontece em nessa época...rs


Antes de mais nada, é importante lembrar que, por se tratar de meses em que o termômetro abaixa um cadinho, é bom fazer o seu evento, seja ele qual for, em um lugar fechado e sem tanta ventilação. Assim não corre o risco de ser surpreendido pela chuva, de ver seu lindo painél ser levado pelo vento!


Então vamos lá:
Primeira dica : Lugar quentinho - ok


Como esse post é para falar de temas, vamos à eles!


>> Noite de caldos


IMPOSSÍVEL falar de inverno e não lembrar de um caldinho!! Não há quem não goste de UM caldo pelo menos! Por isso, aposte em pelo menos 3 opções para agradar a maior quantidade de paladares o possível. Os mais mais mais pedidos são : caldo verde, caldo de feijão, pela égua, mass, se quiser pode agregar o vulgo caldo de pinto, ou caldo de frango. Não esqueça da apresentação! É ela que dá o charme e que conta para deixar sua festa graciosa.


Não esqueça das torradinhas, queijo ralado, temperinhos e molhinhos!!!!!!!


>> Café colonial


Meu preferido! Aliás, acho que o de toda a mulher!
Somos eternas apaixonadas por um bolinho, chocolate quente, pão de queijo e afins.
As mina pira num café colonial, tô mentindo?
Por isso, a dica especial para esse tema, é fazer um evento JUST FOR GIRLS, ou seja, só para a mulherada! Assim o encontro fica mais descontraído, com aquele ar de papo de mulheres liberado..


A arrumação da mesa e a decoração do ambiente PRECISAM casar com o tema! Por favor minha gente!
Tecidinhos fofos, xícaras do acervo da vovó, flores campestres, coisa que nós, mulheres do meu Brasil amamos...
Nada de festa à noite, o ideal é um Chá das 17h MESMO!E não vai pensando que só um bolo, uns biscoitos e um café são suficientes!Nada disso, lembre de colocar frutas para dar o colorido especial, sucos, frios, croissants e não esqueça das opções salgadas para dar uma aliviada na glicose..cachorro-quente, caldo, empadão, salgadinhos, patês, etc.
Não precisa de tudo minha gente, mas um pouco de algumas opções já são o suficiente.


É uma boa dica para um chá-de-baby e chá-de-panela/chá-de-lingerie também!Pois são eventos que os convidados são basicamente do sexo feminino.


| Preciso dessa mesa AGORA na minha frente!! |

| Delicadeza e sofisticação, uma dupla imbatível quando falamos de chá! |
>> Founde

E daí que você não quer grandes comemorações, bolas, muvucada e talz.
Sugerimos então um founde entre os casais de amigos! É a típica reunião que agrada à TODOS, sem exceção.
Pode - e é o ideal - ser feito em casa mesmo, de preferência sem crianças (HELLO VOVÓ! WE NEED YOU!) - assim vocês podem conversar até tarde sem se preocupar com o pentelho do sobrinho que insiste em querer colocar a mão no fogareiro - em uma sexta à noite, assim ninguém precisa se preocupar com a hora de acordar no outro dia e com as opções costumeiras de todo rodízio de founde.


Uma entrada de founde de queijo servido com variados pães, o principal, com o founde de carnes e a sobremesa, com o founde de chocolate. Se você é uma pessoa normal e só tem um aparelho de founde, peça a outros amigos normais os aparelhos deles emprestados, porque lavar preparar outras receitas no mesmo rechaud não vai rolar! #ficaadica



| Encremente o founde doce com bolinhos e sorvete!Demais |

| Carne e muitos molhos!! |

| SUPER PRECISO!!! |

| Não pode faltar! |
Gostaram das idéias?!


No próximo post (tá vendo como temos muitasss opções para inventar no inverno!), vou falar sobre o MAIS MAIS apropriado e exclusivo TEMA para essa época.... AS FESTAS JUNINAS/JULINAS/AGOSTINAS!rs

Aguardem!!

E se você faz aniversário em outra estação, não tem problemas, tem dicas aqui ó para vocês!


Créditos:

http://mothermodern.blogspot.com.br
http://catialinsfestas.blogspot.com.br
http://babies.constancezahn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hum....recadinho, amamos!!